"Julgai todas as coisas, retende o que é bom;abstende-vos (deixar de lado, se afastar) de toda forma de mal."
(I Ts 5. 21-22)
(Se quiser, leia a partir do 12, que é muito bom!!)Esse é um texto que tem falado muito ao meu coração, e que traz uma mensagem direta. Devemos fazer aquilo que agrada a Deus. Tá, isso todos nós já sabemos, mas, de que forma demonstramos que Sua vontade está em nossa vida?
Joãozinho (é o nome mais clássico para histórias...kkkk) está na 8º série, tem 15 anos, e é evangélico. Certo dia ele estava com seus colegas no recreio (ouxe, intervalo é uma palavra muito chata e sem graça.. ¬¬'), e eles estavam conversando sobre futebol (estavam comentando a boa fase que o Sport Club do Recife está vivendo ;D). Porém, Pedro entra na conversa, mas em vez de futebol, começa a falar das garotas do colégio, que esse ano a maioria delas eram gatas, lindas (e outras expressões..). Joãozinho começa a se sentir desconfortável, pois a conversa foi ficando mais "impública" (gente, essa palavra existe?? rsrs).
E ai, o que você faria? A Bíblia é clara ao afirmar "abstende-vos de toda a forma de mal". Quantas vezes fazemos coisas ou estamos em conversas, e sabemos por dentro que aquilo não é bom, que aquilo é "forma de mal"? Sim irmãos, como diz no verso 21, devemos julgar tudo e reter o que é bom (quando a Bíblia coloca "julgar todas as coisas", não significa que devemos sair por aí experimentando as coisas que o mundo oferece pra saber se aquilo é bom, e sim pesquisar o que for duvidoso, como doutrinas (ensinamentos bíblicos), músicas, filmes, livros, até alimentos mesmo, e muitas outras coisas. Pra depois não aparecer alguém ai dizendo que foi experimentar uma droga para "reter o que é bom dela"..rsrs).
Nós, adolescentes de Cristo, devemos mostrar aos nossos colegas, amigos, na escola, no curso, no trabalho, em casa, em todo lugar, que o nosso diferencial não está em irmos à um Templo aos domingos, e outros dias da semana, e sim, nas nossas escolhas. Os que estão a nossa volta perceberão que não precisamos de bebida, drogas, conversas de duplo-sentido (e às vezes até explícitas mesmo), e outras coisas para sermos felizes.Impacte as pessoas, deixe-as curiosas para saber o que te torna diferente delas, assim você estará já abrindo uma porta para evangelização (mas isso é tema para outro post...rsrs)!
Faça a diferença em nossa geração!
Deus abençoe a todos vocês!
Abraços e Beijos! =D
(Dê sua opinião sobre o assunto aqui em baixo!! =] )