quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ADR na 1º IEC de Feira de Santana



Como sempre, foi muuuuito bom! Você que não estava, perdeeu! Como foi a primeira reunião da nova diretoria, nós tomamos várias decisões e estabelecemos metas também:


  1. Junção da FEUAC e FEMEC -  Primeira, e talvez a mais importante de todas, decidimos manter as duas federações unidas quanto a eventos, ações e afins. Somente nas questões administrativas (tesouraria, conta bancária, atas, listas de presença, etc.) não será em conjunto.
  2. Projeto Resgate - Tem como principal objetivo, fazer com que haja uma maior comunhão e amor entre nós, adolescentes e jovens. Nós desejamos resgatar, motivar, trazer esperança para eles, dando-os ânimo para serem mais ativos em suas UAC's e na FEUAC, se envolvendo com todos os eventos. E dessa forma, ganhando vidas para Cristo também. Foi decidido que será feito um logo e um slogan para o projeto. Mais detalhes serão dados posteriormente.
  3. ADR - Também foram alteradas algumas coisas em relação aos horários e atividades nossas durante a ADR. Pela manhã será feito um devocional e depois a reunião. À tarde se fará evangelismo, com o intuito de convidar a vizinhança para o culto à noite, visto que a algum tempo foi decidido que os cultos fossem evangelísticos.
  4. Congresso - O Congresso de Jovens e Adolescentes será realizado em 2012, não se tem ainda uma data, mas provavelmente ocorrerá no segundo semestre
  5. Finanças - Estabelecemos uma meta de arrecadar R$1.200,00 em um ano. Para isso, contamos com a contribuição mensal de R$10,00 de cada UAC. Uma conta também será criada para facilitar na organização e fiscalização de toda movimentação financeira.

(Momento Propaganda-Apelativa-Participe-de-uma-ADR  kkkkk) Sério, se você for a uma ADR, viciará! É muito divertido, além de que você ficará sabendo do que anda acontecendo por nossas igrejas, participando de eventos promovidos por elas, fazendo novas amizades! 

Participe, garanto que você não irá se arrepender!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia do Jovem Congregacional!

Nossos companheiros de caminhada (mais experientes) estão comemorando mais uma vez o dia deles! E esse também é um motivo de alegria para nós! Afinal de contas... um dia também chegaremos lá (tudo ao seu tempo :)!

Nossas igrejas também estão em festa!
Que Deus os abençoe, lhes dê força e os guie! Que nós caminhemos lado a lado sempre... como irmãos!
Em nome de Jesus!


Parabéns!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Verdadeiramente discípulos de Cristo"

"E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" 
(Rm 12. 2a)



Alberto está terminando o Ensino Médio, ele não é muito estudioso, mas tira notas suficientes para passar. Alto, bonito, e disputado pelas garotas, Alberto "não é egoísta", por isso ele fica um pouco com todas elas (nossa, ta vendo que exemplo de um cara simpático e atencioso, que não é egocêntrico??! xD). Vive xingando, não leva desaforo para casa (bate mesmo), batuca nas cadeiras com outros colegas aqueles pagodes "dá hora manoOw". Certo dia, um garoto chamado José (eu ia colocar Joãozinho...mas tem que variar neh...kkkk) que não é do "grupinho" de Alberto, mas que já tinha estudado com ele em outra escola, pede seu celular. José viu os jogos, muito legais por sinal, depois foi olhar as músicas, e ai viu lá várias pastas: "Dejavú"; "Silvano Sales"; "Aviões do Forró"; "Capricho"; "Gospel"; "50-ce.. GOSPEL???? José, que era evangélico, quase deixou o celular de Alberto cair. Muito curioso, foi perguntou: "Alberto, você é crente?" (aah, não gosto dessa palavrinha, "crente"...mas prossigamos). Alberto, de súbito, respondeu: "Sou sim cara! Você também é? Que legal!! Lá na minha igreja estou estudando um pouco dos patriarcas e as suas famílias!"

Alberto ficou bem uns 10 minutos falando de Abraão, de Jacó... Enfim, José ficou confuso.

Tem gente que acha que para ser discípulo de Jesus, tem que colocar umas 3 músicas evangélicas no celular, ler a bíblia pelo menos 3 vezes por semana, ir à igreja regularmente, e PRONTO! Estou fazendo minha parte!
Será mesmo? O Senhor nos diz: "tranformais-vos pela renovação da vossa mente", mas que transformação é essa? Alberto deixa de ser mundano porque vai para a igreja, sabe muita coisa sobre os patriarcas e tem algumas músicas evangélicas no celular? Não!! Ele continua sendo briguento, mulherengo (tá, não foi essa expressão que eu pensei, mas vamos deixar ela mesmo..), não se esforça nos estudos, ouve músicas com letras depravadas (heey, nada contra essas bandas ai, até porque pode haver uma ou outra música com uma letra que não seja depravada, não sei, não escuto..). Quando "não nos conformamos com este século", ou este mundo, nós agimos diferentemente das pessoas que estão nele! 

Ou seja, colega: "Você só terá sua mente renovada quando você mudar de atitude em relação ao que ouve, diz, faz e pensa!"  

E lembre-se que o verdadeiro discípulo de Cristo, aquele que segue Seus passos, aquele que tem certeza de que um dia Ele virá para nos buscar, não toma a forma deste mundo, mas muda de atitude, renovando sua mente!!

Deus abençoe a todos vocês

Abraços e Beijos! =D

(Dê sua opinião aqui em baixo!! =] )

Dica de Leitura - As Crônicas de Nárnia

Eu posso ser suspeita pra falar, já que esses sempre serão os meus sete livros prediletos... mas eu de fato recomendo "As Crônicas de Nárnia" de C.S.Lewis pra quem gosta de uma boa leitura.

As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o encantador Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo leão falante conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução).
Apesar de ser considerada literatura infantil, "As Crônicas" tem encantado pessoas de todas as idades por gerações, com seu mundo de mágia e aventura. Isto pode até parecer meio clichê, mas o livro ainda tem algo a mais que o torna bem especial.
C.S.Lewis era um intelectual cristão e se inspirou em princípios cristãos para escrever histórias que falam de fé, sacrifício e renascimento espiritual. Por isso recomendo também que você procure conhecer um poquinho do que a mensagem de cada livro transmite (dê uma olhada nesse link e tenha mais detalhes), só pra não correr o risco de deixar passar algum detalhe especial.
Mas se talvez você não se arrisca numa leitura tão extensa (mais de 700 páginas!), você vai gostar dos filmes que já foram lançados contando a história de alguns livros como "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", "Príncipe Caspian" e o que está para ser exibido nos cinemas em dezembro desse ano "A viagem do Peregrino da Alvorada". São todos muito bons (nunca tão completos quanto os livros...) e também vale a pena assistir.

Eu li (3 vezes), assisti todos os filmes lançados e recomendo!
E você, já leu, viu os filmes ou ouviu falar sobre "As Crônicas de Nárnia"? Comente!